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šŸ˜‹ 3 MOTIVOS PARA VOCƊ COMER MAIS PROTEƍNA



A proteĆ­na Ć© um macronutriente extremamente importante para nosso organismo. Por isso, devemos ingerir quantidades adequadas ao longo do dia para nĆ£o causar deficiĆŖncias nutricionais e eventuais desajustes em nosso organismo, como:

1.Queda de cabelo e unhas mais fracas ā€“ a proteĆ­na Ć© responsĆ”vel pela formaĆ§Ć£o de queratina, principal componente da formaĆ§Ć£o desses tecidos.

2.DiminuiĆ§Ć£o da massa muscular ā€“ quando nossa dieta nĆ£o estĆ” adequada, nosso corpo responde depletando alguns tecidos, dentre eles a nossa musculatura, a fim de mobilizar esses aminoĆ”cidos (formadores da proteĆ­na) para produĆ§Ć£o de energia e manutenĆ§Ć£o da saĆŗde.

3.Maior dificuldade para o emagrecimento ā€“ nosso corpo digere a proteĆ­na de forma mais lenta do que os carboidratos, por exemplo. Por isso, o simples fato de vocĆŖ adicionar mais proteĆ­nas Ć s refeiƧƵes, farĆ” com que vocĆŖ se sinta saciado por mais tempo e como consequĆŖncia, coma menos ao longo do dia, facilitando entĆ£o o emagrecimento.

VocĆŖ pode manter uma ingestĆ£o adequada de proteĆ­na consumindo mais carnes, peixes, ovos, leite e derivados, alĆ©m das leguminosas como feijĆ£o, lentilha e grĆ£o-de-bico tambĆ©m. Tente incluir pelo menos um alimento fonte desse nutriente em todas as refeiƧƵes, ou pelo menos, nas refeiƧƵes principais como cafĆ©-da-manhĆ£, almoƧo e jantar.

SaĆŗde e bem-estar para todos! šŸ’š #SimSaudavel #AssessoriaEsportiva #funcional #BemEstar #saude #saudavel #QualidadeDeVida

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