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Treino em casa


Preparamos algumas dicas bem legais para quem deseja começar a treinar em casa.

Treino em casa para iniciantes: Por onde começar?

Boa parte das pessoas não gosta de frequentar as academias, seja por conta da rotina agitada, a falta de tempo, a necessidade de deslocamento, ou mesmo pelo desconforto de treinar nesse tipo de ambiente.

Nesses casos, os treinos em casa surgem como uma alternativa para manter a prática e a saúde em dia.

Vale destacar que, em tempos de pandemia e isolamento social, a necessidade de adequar a rotina para ficar em casa também fez crescer a procura por treinos adaptáveis a essa nova realidade.

Por sorte, os avanços da tecnologia têm contribuído de forma muito positiva para que os exercícios sejam acessíveis para todos. Basta um computador, tablet ou celular e você tem todas as orientações de que necessita para executar um treino.

Porém, nós sabemos muito bem que se frequentando a academia já existe dificuldade em manter a disciplina e a motivação, em casa isso é ainda mais difícil.

Se você já tentou começar e desistiu ou se está adiando esse começo, as dicas que trouxemos são especiais para você.

Benefícios dos treinos em casa Mesmo que treinando em casa, a prática regular de exercícios físicos contribui para uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Melhora do humor e da saúde mental;

  • Redução do risco de desenvolvimento de doenças crônicas;

  • Melhora da qualidade do sono;

  • Melhora do funcionamento cerebral;

  • Retardamento do processo de envelhecimento;

  • Aumento da energia e disposição.

Dicas para começar a treinar

  1. Prepare um local para treinar Incluir os treinos na rotina doméstica pode não ser tão simples, por conta disso é importante ter um local especialmente dedicado para esse fim. É legal que ele seja arejado, tenha uma boa iluminação e que você o mantenha limpo e organizado. Neste espaço podem conter colchonete e outros acessórios necessários para sua prática.

  2. Escolha uma modalidade de treinos que seja estimulante Não adianta você começar algo que não seja estimulante, pois as possibilidades de desistência são maiores nesses casos. Exercícios que te proporcionem prazer são sempre as melhores sugestões. Portanto, busque conhecer novas possibilidades que se adequem a seus objetivos, tempo e gostos. Uma dica é se informar sobre os treinos funcionais.

  3. Estabeleça metas Trabalhar com metas é a melhor forma de começar, pois isso te ajudará a manter a disciplina. Você pode ter metas pequenas ou grandes, o importante é tê-las bem claras. O que pode ser uma meta? Conseguir manter uma rotina saudável, aumentar a energia para realizar suas tarefas, ser mais produtivo, perder ou ganhar peso, etc.

  4. Esteja atento a sua saúde O acompanhamento profissional é fundamental, principalmente nos treinos em casa. Isso vai garantir o mantimento da saúde física, fará diferença no seu rendimento e na qualidade de vida. Portanto, além das visitas regulares ao seu médico, dê preferência aos treinos orientados por profissionais. Além disso, hábitos alimentares saudáveis, hidratação constante, evitar o consumo de álcool e drogas, e cuidar da saúde mental, também são condições imprescindíveis para uma boa saúde.

  5. Vá no seu tempo As suas metas não precisam ser grandiosas, você não precisa ter pressa para atingi-las, nem se desgastar para dar o seu máximo logo de início. O segredo é ir no seu tempo. Além de evitar o cansaço mental que essas situações podem causar, você também evita possíveis lesões. O ideal para que isso aconteça de forma mais saudável e estimulante é contar com treinos personalizados, ou seja, criados de forma adaptada para as suas condições.

Conheça os treinos funcionais

Além de serem reconhecidos pela praticidade que oferecem para a rotina corrida do dia a dia, já que são treinos mais curtos, essa modalidade é muito buscada por quem deseja encontrar atividades estimulantes e eficientes.

Eles podem acontecer dentro das academias, mas são facilmente adaptáveis a quaisquer ambientes, inclusive praças e parques ao ar livre, ou até mesmo em casa.

Se você ainda não conhece os treinos funcionais, visite o site da Sim Saudável e descubra esse novo mundo de possibilidades.

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