top of page

Treino Funcional


Conheça os benefícios que o treino funcional pode proporcionar aos mais diversos públicos e saiba como iniciar esse método de treinamento.


Conheça os Benefícios do Treino Funcional

O treino funcional tem ganhado cada vez mais adeptos, afinal, boa parte das pessoas não se identifica com a rotina da academia, preferindo algo que possa ser feito em qualquer lugar.

O treinamento funcional propõe a realização de atividades físicas sem a utilização dos aparelhos comuns de academia, e promovem melhorias na condição física por meio de movimentos similares aos realizados na rotina diária, que são naturais do corpo humano.

Exemplos desses movimentos são o agachamento, a corrida, puxar e empurrar, pular, etc. Eles permitem a movimentação de todo o corpo e a ativação de diversas áreas musculares. Em algumas atividades, podem ser usados equipamentos como elásticos, bolas e kettlebells.


Principais benefícios

Na maioria das vezes, os exercícios funcionais são realizados utilizando-se do próprio peso corporal e envolve uma série de movimentos comuns do dia a dia. São considerados exercícios de alta intensidade e podem proporcionar uma série de benefícios, como:

  • A melhora o condicionamento físico;

  • Melhora da capacidade cardiorrespiratória;

  • Aumento da força muscular;

  • Favorecimento do emagrecimento e da queima de gordura, já que estimula o metabolismo;

  • Melhora da coordenação motora;

  • Aumento da flexibilidade;

  • Redução das chances de lesão;

  • Favorecimento da definição muscular;

  • Melhora da postura e do equilíbrio corporal;

  • Podem ser feitos em qualquer lugar;

  • Você pode fazer treinos específicos de acordo com as habilidades que deseja trabalhar.


Quem pode fazer o treino funcional?

Esse é um tipo de treinamento capaz de atender os mais diversos públicos e as mais variadas necessidades. Essa abrangência e dinâmica é o que faz o diferencial dessa modalidade.

Ele pode ser feito por atletas, mas também por aquelas pessoas que querem se livrar do sedentarismo, idosos e até crianças.

Não há contraindicações para o treinamento funcional, visto que os exercícios a serem realizados são adaptados as necessidades individuais de cada um. Inclusive, pessoas que sofrem com dores nas costas ou possuem doenças como artrite, artrose e hérnia de disco, por exemplo, podem realizar treinos específicos.

É importante lembrar que, qualquer pessoa que vá realizar treino funcional, precisa do acompanhamento de um profissional. Isso garante que os exercícios sejam efetivos e seguros.


Treinos funcionais para a saúde e o bem-estar

Os treinos funcionais vão muito além da perda de peso. Eles são medidas efetivas para quem está nesta busca, mas também realizam uma importante contribuição na melhoria da saúde integral e do bem-estar físico e mental.

A Sim Saudável se dedica a promoção de treinos funcionais que atendem os públicos mais diversos. Promovemos ambientes descontraídos e harmoniosos para acolher todas as pessoas.

Nossa equipe é multidisciplinar e atende em empresas, parques, escolas ou de forma individualizada. Nosso foco está na saúde, no cuidado, na promoção da alegria, da evolução e no abraço a diversidade.

Acesse o nosso site e conheça nosso trabalho. Se você busca por atividades físicas para melhoria da qualidade de vida, nós temos a solução ideal para você!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page